sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Um sonho sonhado e muito desejado

O sol já raiava quando minha primeira filha, para não falar a mais velha por que ela não gosta, acordou para ir trabalhar e como é de costume barulho da chaleira que mais parece uma sirene de alerta em época de guerra, para anunciar que a água ferveu e já pode se fazer o café. A partir daí o secador após banho , e o barulho do salto do sapato, enquanto se arruma nos inccomoda e ao vizinho do andar de baixo, é impossivel continuar dormindo. Estava sonhando muito feliz pois pela primeira vez eu sonhava com a cidade em que morava e o sonho era bom, suas ruas eram lindas, arborizadas e repletas de flores que davam um encantamento de cidades do primeiro mundo, mais não eram qualquer cidade eram as mais belas. Suas calçadas publicas uniformes e com acessos de facilitação aos movimentos de pessoas de necessidades especiais, o asfalto das ruas sem nenhum defeito, o sistema de esgôto impecavel com galerias pluviais que se assemelhavam as galerias existentes nos paises de primeiro mundo, a iluminação que mantia a noite como se fosse dia. Todas as nossas ruas com placas indicativas de facil leitura e fluxo facil em qualquer horario. A fiação életrica e de telefones nas principais vias de minha cidade todas subterrâneas, o que permitia uma visão limpa do céu azul que todos os dias fazia questão de aparecer para todos seus moradores. A como Caxias estava linda em meus sonhos, o transporte publico, eficiente e modernissímo a um preço compativel com as condições financeiras do nosso povo. A saúde publica em altos niveis, funcionando sem atritos, com nivel de excelência no atendimento em todos os quatros distritos que compoem minha cidade. A educação publica e particular top de linha, com alto percentual de investimento, ah! Esqueci de dizer na cidade dos meus sonhos a administração era participativa o povo ajudava o prefeito a administrar a verba publica, por isso lá o dinheiro era muito mais bem administrado. Nossa cidade era segura, os nossos governantes não permitiam insegurança para os nossos municípes, afinal está na Constituição brasileira, eles eram seguros com a disciplina, pois entendiam que sem ordem não há progresso. Aos trangressores o rigor da lei doa a quem doer. A administração publica composta de moradores do municipio, competentes e certos que quem vive em Caxias, sabe de suas necessidades e como resolve-las. O prefeito andava pelas ruas e conversava com os moradores, era um homem do povo e por isso foi eleito. Que sonho lindo eu estava tendo, era um sonho sonhado, e eu me sentia feliz, pois sempre sonhei com essa Duque de Caxias. Minha filha me acordou, me trouxe a realidade em que vivo que é bem diferente do que sempre sonhei. Mais acredito que voltarei a sonhar e da onde acordei, pois os sonhos desejados podem se tornar realidade, basta querer com fé e consciência na hora de votar.ABorges

Nenhum comentário:

Postar um comentário