sábado, 1 de dezembro de 2012

O Zito e seu fim politico

Quando vejo a fase negativa que o prefeito Zito está passando, lembro de uma matéria que coloquei no blog do pensar Caxias. É pancada de todos os lados, os que o amavam demonstram sinais de ódio, tenho certeza de que ele se sente só, e quando entregar o cargo o esvaziamento será bem maior, é grande a possibilidade de sua carreira politica acabar, levando sua filha e sua ex-esposa junto, pois a revolta do povo é intensa.
Quando Zito deixou o PSDB e foi cair nos braços do PP o fez acreditando que Dornelles seria seu salvo conduto, pois a ligação dele com o Governador do estado, poderia evitar o apoio ao candidato Washington Reis, pensou de forma errada, pois o Senador preferiu não se arriscar.
Sua tatica politica não deu certo, armaram bonito para derrubá-lo e conseguiram, o deixaram acreditar que o Lixão funcionaria até dezembro e meses antes das eleições deram a grande apunhalada pelas costas, fecharam o Lixão pegando-o de surpresa e de quebra cortaram o fornecimento de água para o municipio, o que foi uma grande covardia contra o povo de Caxias que acabou pagando o pato nessa guerra politica, que segundo eles o fins justificavam os meios. Sem contar com a covardia do ex prefeito Washington Reis que junto a Petrobras de maneira ilegal ao nosso ver, antecipou o pagamento dos royalties até 2014.
Quebraram o Zito ao meio e como se não bastasse, o sistema Globo vem batendo sistemáticamente com o propósito de enterrar seu nome de uma vez por todas, é uma pena ver o homem que um dia foi a grande esperança politica da Baixada Fluminense, que saíu do povo humilde e fez tremer a casta politica do estado se apavorar com o seu nome, ter esse triste fim.
O Zito poderia ter feito o sucesso que o Lula fez, pois seu carisma junto ao povo sempre erá grande, mas infelizmente em 2009 quando assumiu pela terceira vez a prefeitura, trouxe de volta tudo de ruim que tinha no seu segundo governo, foi aí o seu maior erro.  Tudo fizeram para afastar qualquer pessoa que pudesse representar perigo para eles, e por causa disso tornou-se refem deles que o levaram a desgraça.Acorda Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário