sábado, 8 de dezembro de 2012

Brasil! Um país doente.

Assistindo neste sabado a um programa da Rede Record de Televisão que apresentou o descaso das autoridades governamentais com a saúde publica em varios estados brasileiros.
A falta de respeito com o povo brasileiro está atingindo indices alarmantes, e não vemos nada ser feito para modificar essa situação. Os corredores dos hospitais apresentam doentes espalhados pelo chão, não existem leitos suficientes, os médicos são poucos para atender aos necessitados, falta de remédios e de extrutura, enfim! Falta na verdade é vergonha, falta amor ao próximo, falta politicos sérios que entendam que saúde, educação e segurança é o minimo exigido  pela nossa constituição.
Um país onde o governo impoem uma das maiores cargas tributárias do mundo, deveria ser o primeiro a repassar as verbas suficientes aos estados e municipios e exigir com rigor que toda a verba da saúde seja aplicada em favor do povo.
AÍ fica a pergunta se o problema atinge diversos estados do Brasil, a cidade de Duque de Caxias não poderia fugir a regra. Entendemos que a culpa é do povo que faz das eleições uma brincadeira e com isso vota sem pensar em pessoas que não tem o minimo de capacidade administrativa, afinal qualquer incompetente quase analfabeto com dinheiro pode ser presidente, governador, prefeito etc.
O Brasil está entre os primeiros em corrupção no mundo, e ela vem de cima para baixo com toda a força, alimentando os corruptos e os corruptores, vejam o caso da Delta e da Locanty onde os escandá-los atingiram proporções gigantescas, provas foram apresentadas, deram-se nomes aos bois e nada foi feito.
Aí fica a pergunta, por que a imprensa do Rio de Janeiro, procurou abafar e omitir grande parte do escandá-lo, esses furos de reportagens são colocados de forma sensacionalista e depois são esquecidos estranhamente.
Os protagonistas acima citados estão aí impunes, livres, leves e soltos, e com suas empresas faturando a todo  vapor. É o Brasil um país sério.
Em nossa cidade que é Duque de Caxias, estamos prestes a ter um prefeito com aparente qualificação, é médico, Bacharel em Direito, com especialização em Administração publica hospitalar, estamos acreditando que um novo tempo se apresenta, e estaremos ao seu lado torcendo que ele seja a resposta as nossas preces.Caxias acordou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário