terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Natal, festa religiosa, festa do amor, festa da......PAZ.....

Nesta terça feira resolvi ir a igreja ás 11hs, saí de Caxias, peguei a linha amarela e fui até a entrada de Delcastilho e contornei o shopping Nova América até chegar a Igreja, passei por três blits da policia militar, com seis a oito policiais cada uma, quer dizer só ali dezoito policiais presos em blits desnecessárias, fazendo o que teria que ser feito pelo pessoal do Detran. Afinal para que pagamos aos policiais militares, e qual na realidade seria a funçaõ correta que deveria estar sendo cumprida. Se os nove carros e os dezoito policiais estivessem, patrulhando as ruas, garantindo a segurança do povo, não seria mais correto, mais decente, no entanto ficam parados nas curvas, em posições estratégicas esperando para dar o bote naqueles que por qualquer motivo, estão com seus documentos com problemas, ficam parados sem fazer o que deveriam estar fazendo que é garantir a segurança do pobre e sofrido povo do Rio de Janeiro.
A coisa piora muito a noite, as blits se espalham pelas ruas, avenidas viadutos, praças com os guardas de armas na mão, se no meio dos que esperam que a fila ande, estiver algum bandido a troca de tiros será inevitável, no engarrafamento ocasionado pela blits, poderão ocorrer mortes e varios feridos gravemente, que certamente irão morrer pois serão encaminhados para hospitais, sem médicos, sem estrutura de pronto atendimento, sem remédios e sem UTI.
Em quem jogarão a culpa, é lógico nos bandidos e aos parentes só os sentimentos e as desculpas, manjadas e esfarrapadas, afinal as autoridades, não param nas blits com seus carros chapas especiais, e vem acompanhados por seguranças, que irão garantir a integridade de seus ocupantes, isto quando o veículo de transporte não é um jatinho ou helicóptero. Como ganham dinheiro os donos dos reboques e dos estacionamentos dos carros apreendidos.
Como na matéria anterior que falo sobre o mesmo tema, fico admirado e até surpreso com a omissão da OAB, que deveria defender o cidadão desses constrangimentos ilegais, da mídia que se silencia quando é coisa do governo do estado. e ainda fazem um estardalhaço tremendo,anunciando a prisão de policiais que se vendem ao trafico, que cobram propinas, aos traficantes, como se isso fosse novidade e os programas de televisão que vivem de matéria criminal, ficam horas e horas falando baboseiras sobre a mesma coisa. Será que ninguem viu o filme tropa de elite 1 e 2, aonde é colocado toda a sujeira que a anos envolve nossa policia, nada mudou o que aparece na televisão é só para atender a necessidade de dar satisfação, ai frita-se os que são a bola da vez.
E as blits à esqueci é Natal, logo a seguir é Ano Novo,  é Carnaval, é Páscoa, é Dia das Mães dos Pais, das Crianças e é novamente Natal, afinal o fim justifica os meios, e todos ganham e saem satisfeitos e felizes,  a falta de segurança irá continuar nas ruas, porque os nossos policiais que são pagos para nos defender estão parados nas Blits que tanto gostam de fazer, fazendo o trabalho dos funcionarios do Detran. Acorda Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário