sábado, 1 de dezembro de 2012

O veto da Dilma

O veto da presidenta em que não se mude os acordos já existentes em relação ao petróleo, e que qualquer mudança só será em cima do novo pré sal, e que as verbas que dali sairão terão que ser investidas na educação, demonstrou o equilibrio e inteligência da nossa presidenta.  e demonstrou tambem o grande indice de nacionalidade que possui, pois entendemos, que só através da educação é que um dia poderemos ser uma grande nação de fato.
Nosso prefeito eleito estava numa grande expectativa, pois já não poderá gozar dos royalties até 2014 e se fosse aprovado, governar Caxias sem os royalties até 2017 seria muito dificil.
O que vem reforçar o que venho afirmando a varios anos, precisamos criar alternativas de sobrevivência diferentes do petróleo. Precisamos investir pesado em nossa Agricultura que se encontra abandonada a varios anos, no Turismo que pode ser uma alternativa muito boa, na criação de um pólo de tecnologia e nanotecnologia avançada, enfim, existem varias maneiras de se preparar um municipio para que no futuro tenhamos varias alternativas de sobrevivência sustentada.
Pode ser que os politicos olhos grandes de outros estados, venham anular o veto da presidenta Dilma, o que irá obrigar o governo estadual recorrer a Superior Tribunal Federal e ali certamente seremos vencedores, pois estaremos amparados pela constituição, e os politicos não poderão se movimentar na calada da noite, lei é lei agrade ou não. Acorda Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário