quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Seja agente da mudança

A mudança possui duas faces. A primeira é a do desejo pelo novo, que sempre existe( mesmo nas pessoas que dizem não). Mas, muitas vezes, ele não é forte o suficiente para vencer a outra face- a resistência.
Frequentemente, o desejo de mudar é sufocado pelos hábitos já adquiridos. Quando tentamos implantar mudanças, a face da resistência sempre aparece firme e forte na tentativa de defender o estado anterior das coisas. Temos dificuldade de abandonar nossa zona de conforto e enfrentar os aspectos desconhecidos trazidos pela mudança. Mudar exige esforço, disciplina e coragem.
A mudança só será implantada se formos persistentes o suficiente para criar novos hábitos. Mudar é um processo, não é apenas uma decisão.
Mudanças podem ocorrer por dois caminhos: necessidade ou iniciativa. O primeiro deles costuma ser doloroso e incômodo; o segundo, automotivado e planejado.
Para ser agente da mudança, considere:
* Mudanças se conquistam, não se impoem.
* Mudança é processo e não decreto.
* Os mais sábios mudam mais cedo.
* É preciso oferecer condições para tornar a mudança o menos tramática possivel e mais efetiva.
* Na vida, algumas mudanças serão traumáticas- não há como evitar!
* Mudar é um processo inteligente e é preciso inteligência para mudar.
* Só podemos estar em duas posiçõescom relação á mudança: procurando conduzi-la de forma organizada e consciente ou sendo arrastados por ela. Busque sempre a primeira, seja agente da mudança.
Reflita sobre os beneficios que a mudança oferece; As possibilidades em nossa vida aumentam ou diminuem na proporção de nossa coragem de mudar.
Não resista, seja seja parceiro da mudança, ela é um convite à evolução.Carlos Hilsdorf

Nenhum comentário:

Postar um comentário