segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Boate incendeia e mata 236 jovens

Fatalidade, acidente, maldade, vontade de matar, alguem lucrou com esse incendio, fora as familias que perderam seus entes queridos, quem mais se prejudicou. Os seguranças é que foram os culpados?
Quantas perguntas sem respostas, quantos são os culpados, se a boate estava funcionando de forma ilegal, a quem cabe a responsabilidade de fiscalizar, de cobrar as obras necessárias para permitir que a boate funcionasse com toda segurança?.
1ª A fiscalização da prefeitura, que se mostrou omissa e incompetente, pois é de sua responsabilidade fiscalizar se todas as exigências previstas em lei para garantir a segurança de todos durante as programações da boate. Culpada.
2ª O Corpo de Bombeiros (estado) que tinha a obrigação de interditar o local até que as obras de segurança contra incendios ou tumulto fossem realizadas.Culpado
3ª Os proprietários que de forma ilegal vinham promovendo eventos de risco, sem nenhum preparo de prevenção, expondo a todos a esse tipo de catástrofes. Culpados.
Temos aí três culpados diretos pela morte de tantos jovens que ainda tinham tanto para viver, como disse o governador do Rio Grande do Sul, há de se buscar os culpados em qualquer esfera da responsabilidade, mesmo no poder publico, parabens governador, todos tem que pagar, para servir de exemplo para todo o Brasil.
Aqui, nós só ficamos com a certeza de que varios outros locais de distração apresentam os mesmos riscos , inclusive aqui em nosso estado, e que precisam urgentemente de fiscalização séria e não corrupta.
E aqui deixo minha critica ao governador pela ordem de prender os musicos, e até mesmo os proprietários e não agir da mesma forma com os funcionarios publicos, que todos procuram acobertar. Por acaso o governador tem o direito de condenar sem dar o direito amplo e inquestionavel de defesa, como está a cabeça dos musicos que perderam um companheiro, e dos proprietários que terão de responder por este tão grande acidente. Pensa Caxias
Os componentes do Pensar Caxias se solidarizam com as familias enlutadas.Deus lhes de força nessa hora tão angustiante. FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário