quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Peocupação é o maior mal do homem moderno 1ª parte

A sabedoria humana nos leva á acreditar que o nosso principal objetivo não é ver o que se encontra  vagamente a distância , mais fazer o que se acha claramente ao nosso alcance.
O fardo de amanhã, acrescentado ao fardo de ontem e carregado com o de hoje, faz com que até os mais fortes vacilem, temos que viver o hoje ´por que é ele que importa, o que passou já foi, e o que á de vir, virá.
Afinal o melhor meio de nos prepararmos para o futuro é nos concentrarmos com toda nossa inteligência, com todo o nosso entusiasmo, no trabalho que estivermos realizando hoje. É esse o único meio existente de nos prepararmos para o futuro, o que nos faz lembrar da oração que Jesus ensinou " O pão nosso de cada dia nos dai hoje..." O bom raciocínio procura analisar as causas e os efeitos, conduzindo a planos lógicos e construtivos; o mau raciocinio conduz freqüentemente à tensão e aos distúrbios nervosos.
A norma é bloquear o ontem e o amanhã, jamais o hoje. O bem mais precioso que possuímos é o hoje. É ele o unico bem que de fato possuímos.
Os que não sabem como combater as preocupações morrem jovens.
O medo causa as preocupações. A preocupação nos torna tensos e nervosos, afetando o estômago e causando verdadeiramente, modificações nas secreções gástricas, que passam a ser anormais e, muitas vezes, levam a úlceras de estômago.
Aqueles que conservam a sua paz interior em meio do tumulto da vida moderna estão imunizados contra as doenças nervosas.
Aqui encerro a primeira parte desse tema que considero de grande importância, para todos que me honram lendo o meu blog, logo estarei plotando a 2ª parte do tema "Preocupação" Pensar Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário