quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Nada mais me surpreende nos seres humanos

A um ditado que diz que a sabedoria custa muito a chegar e que as vezes chega tarde demais, quando não se pode mais mudar os rumos da vida.
Católico na infância e parte da juventude, Espirita na maior parte da minha vida e agora mais recentemente Cristão.  Só  lamento ter conhecido a Biblia mais profundamente aos sessenta anos, quando fui presentiado com uma, pelo meu filho.
Cabe a pergunta, o que mudou em minha vida? Tudo! cada vez mais que penso que sei tudo, mais tenho a certeza que nada sei. Um mundo novo se abriu, antigos valores, deixaram de existir, e em seu lugar comecei a conhecer a verdade, e com o conhecimento minha fé se fortaleceu, e hoje vejo o quanto por diversas vezes fui mesquinho, só pensava em mim e nas minhas conveniências, os valores alheios não me diziam nada, prevalecia o eu.
Alternei momentos de lucidez! quando me preocupava com as pessoas e brigava quando via injustiças sendo feitas, principalmente com pessoas simples e sem maldade.
Hoje entendo o quanto eu poderia ter sido diferente, certamente varios dos erros cometidos não os cometeria, não teria feito sofrer as pessoas que mais amo, e certamente eu hoje seria mais completo como ser humano.
Ao descobrir o amor de Cristo, me sinto mais contente, mais confiante, sei que ainda mantenho inimigos em aberto e até ocultos, mais hoje eu os consigo perdoar, afinal nossa vida é tão curta por que devemos perder tempo, com raiva, ódio e a pior de todas as pragas a inveja. Afinal a luz que se emana dos filhos de Deus, eles não possuem e por isso são o que são.
Levo uma vida simples sem luxo e nem vaidades, mais recuperei o amor e o respeito da minha familia, meu circulo de amizades é pequeno e celeto, sei que não poderei mais mudar o mundo, sei tambem que podemos ser felizes sem precisar ter muito dinheiro. Pensa Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário