segunda-feira, 29 de julho de 2013

Um grande momento de fé

Durante uma semana o Rio de Janeiro se tornou a capital mundial da Igreja Católica embalado pelas mãos de milhares de jovens oriundos de varios paises do mundo e dos varios estados do Brasil.
Numa semana totalmente fora dos padrões climáticos do Rio, quando tivemos muita chuva, vento e frio intenso, mais que não impediu a concentração de milhares peregrinos para louvar e assistir um dos mais simpaticos Papa que a igreja católica escolheu, para chefiar o Vaticano.
Como carioca que sou, fiquei muito feliz com tudo que aconteceu na minha cidade, apesar de ter acontecidos alguns contratempos nos transportes, falta de banheiros quimicos e algumas pequenas faltas, tenho certeza de que  oferecemos um dos maiores espetáculos Cristão do mundo.
Sempre que o Rio de Janeiro assume realizar algum grande evento, algumas coisas acontecem para prejudicar a realização do mesmo, dessa vez foram os violentos protestos que culminaram por diversas vezes em quebra quebra, roubo, violencia fisica, provocada por bandidos e grupos contratados por politicos que tentaram sem sucesso desqualificar os protestos pacificos e ordeiros, de uma geração que busca sómente soluções  para os problemas que hoje o povo brasileiro enfrenta.
Os problemas que mais foram colocados foi a corrupção( problema nacional) saúde ( problema nacional) educação ( problema nacional) transportes publicos ( problema nacional) percebe-se que os nossos problemas são os mesmos enfrentados em todos os estados brasileiros, aí eu pergunto se o problema é nacional, porque só o governador do Rio de Janeiro esta sendo crucificado.
Quero deixar bem claro que nada tenho de relação com o atual governador, tem falhas e não são poucas, mais tem realizado algumas ações que merecem elogios, se for feita alguma avaliação de seu governo em relação a outros de outros governadores, acredito que ele esteja entre as notas seis e sete(bom).
Só colocamos tres milhões e meio de fiéis em Copacabana, por causa da insegurança reinante, que fez muita gente desistir de participar JMJ com medo, se não certamente atingiríamos o dobro dos fiéis.
No ano que vem teremos a copa do mundo, foi errado assumir a realização dessa copa, acredito que foi mais já está feito e o que temos que fazer é nos unirmos e realizar uma grande copa e dela tirarmos o maior proveito, na área do turismo que ficará rendendo por anos seguidos, na mobilidade dos transportes que irão se modernizar para atender as necessidades do evento, e depois ficarão para servir o povo. Os empregos que serão gerados antes, durante e depois da copa, e aqui no Rio de Janeiro logo a seguir teremos os Jogos Olimpicos que irão fechar com chave de ouro toda uma geração.
Hoje a cidade que mais recebe turistas no mundo é Paris na França e a seguir a cidade de Munique na Alemanha, que me perdoem os franceses e os alemães, não chegam aos pés da cidade maravilhosa em beleza e encantamento. Mais até entendo que a diferença está no povo, lá existe segurança, o povo é educado e cordial, pois entendem que hoje a indústria do turismo é fundamental para o crescimento e uma melhor qualidade de vida.
Mais estamos caminhando a passos largos para uma nova visão de vida, estamos caminhando para um novo entendimento politico, onde o povo tem que valorizar mais o seu voto e entender que votos comprados com bolsa familia e varias outras ofertas que deveriam humilhar o cidadão brasileiro. Essa é a grande corrupção que os governantes nos impõem e que precisamos é entender que estamos amarrados a uma politica protecionista e corrupta, e que atua de cima para baixo em todos os campos da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário